Smelling so good

Olá pessoal!

Vim postar hoje uma receitinha que fiz pro meu namorado em comemoração do dia dos namorados, como foi a primeira vez que fiz essa receita ela não saiu 100% porque fiz meus erros, mas na próxima que eu fizer eles ficarão 100%.

Peguei essa receita no  The Cookie Shop amei esse blog, tem umas receitas super legais e eu já marquei várias que quero fazer.

INGREDIENTES

  • 1 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 3/4 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 1/2 xícara de açúcar, e mais um pouco para achatar os biscoitos
  • 10 colheres de sopa (125g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 1 ovo grande

PREPARO

Preaqueça o forno a 180°C. Em uma tigela, peneire a farinha, o sal, o fermento, o bicarbonato e o chocolate em pó.

Na tigela da batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar claro e fofo. Junte o ovo e bata para combinar. Junte a mistura de farinha e bata em velocidade baixa, até ficar uniforme. [Como eu não tenho micro-ondas pra dar uma aquecida na manteiga já que com esse tempo frio ela na temperatura ambiente continua dura eu coloquei em banho maria aí ela derreteu toda].

Faça bolinhas com duas colheres de chá de massa e distribua numa assadeira grande, com uns 3 dedos de distância entre elas. Com o fundo de um um copo (passado no açúcar), achate as bolinhas até ficarem com 0,5cm de espessura [e tem que ficar mais grossinha mesmo porque senão ela queima ao deixar no tempo que pede, foi o que aconteceu comigo na primeira fornada]. Para fazer os corações, eu usei um cortador no formato.

Asse até os biscoitos ficarem firmes, mais ou menos 10 minutos [a partir dos 8 min fique pretando atenção pois pode acabar queimando]. Deixe eles esfriarem [assim que tirei do forno passei para outra assadeira para deixar esfriando].

Todo mundo experimentou e gostou, apesar de eu ter errado, queimado uma pequena parte e meu dedo também, no final eles o resto ficou bom. 🙂

No site que peguei a receita ela fez eles recheado mas eu nem quis fazer o recheio, se vocês quiserem é só pegar aqui.

Espero que tenham gostado! E se fizerem me digam como ficou e se gostaram 😀

Beijinhos!

Deixe um comentário

