Vacation: Dramatic Week

Olá pessoal!

Aproveitando que o mês de julho é férias e também hoje tive minhas ultimas aulas do mês,  me inspirei em fazer um post sobre filmes, então por isso resolvi indicar alguns que eu gosto e teve um que me indicaram para assistir. Os dessa semana estão classificados como DRAMA. Na semana que vêm será outro gênero.

Sinopse: Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

Foi lançado em 1996 e dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen.

Sinopse: Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele preso pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão, e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.

Foi lançado em 1998 e dirigido por Tony Kaye. Seu nome em português é A outra história americana.

Sinopse: Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Foi lançado em 2001 e dirigido por Christopher Nolan. Seu nome em português é Amnésia.

Sinopse: Após sete anos na solitária, Jake Green (Jason Statham) deixou a prisão. Nos dois anos seguintes ele consegue acumular muito dinheiro graças ao jogo. Seu objetivo é se vingar de Dorothy Macha (Ray Liotta), um dono de cassino que foi o responsável por sua prisão. Jake consegue humilhá-lo diante de seus capangas e vai embora. Logo em seguida Jake descobre que sofre de uma doença rara, que o matará em três dias. Paralelamente, Macha coloca um assassino em seu encalço.

Foi lançado em 2005 e dirigido por Guy Ritchie. Ele é um dos meus diretores favoritos.

Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Foi lançado em 2006 e dirigido por Alejandro Agresti. Seu nome em português é A casa do lago. Ele  é um romance dramático,  um pouco diferente dos outros que coloquei aqui no post, mas eu tinha que indicar pois amo este filme e já assisti milhões de vezes.

Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Foi lançado em 2007 e dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen. Seu nome em português é Onde os fracos não tem vez. Eu ainda não assisti esse filme, ele foi uma indicação do meu namorado que gosta bastante desses diretores. Mas pretendo assistir logo.

Espero que gostem do post!

Obrigada pelas visitas e comentários!

Beijinhos

Anúncios

Uma resposta para “Vacation: Dramatic Week

  • Sofia (Never Stop Dreaming)

    Olá. Queres participar no meu “concurso” de links? Comenta o meu post mais recente com nome do blog e url e depois se entrares ou não entrares para a lista de links eu aviso. Se não percebeste muito bem, consulta o post do meu blog. Beijinhos e boa sorte :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: